Confira

Novo Tablet GT-7330

O Primeiro Tablet Dual Core da GENESIS

Primeiro Smartphone Dual Core

Novo Celular GP501S

Confira

Especificações do Celular Genesis SK-S150

Especificações Genesis GT-7240

Confira os dados do novo tablet Genesis GT-7240

domingo, 28 de agosto de 2016

Nintendo diz que NX não vai cometer os mesmos erros do Wii U

0 comentários

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse em entrevista ao site Alist que a empresa japonesa pretende não cometer com o NX os mesmos erros do último console lançado pela empresa, o Wii U.

Segundo afirma, o principal erro cometido com o atual videogame foi a falta de clareza por parte da fabricante sobre o produto. Na opinião da companhia, muita gente não entendeu que o Wii U era sim um novo console e não um dispositivo de controle do Wii.

"Uma das coisas que precisamos fazer melhor com o Wii U é um trabalho melhor de comunicar o posicionamento do produto. De ajudar as pessoas a entenderem porque ele é único e o que isso representa para a experiência de jogo”, disse o executivo.

Outro erro citado por Reggie foi em relação a pequena biblioteca de jogos do Wii U. Segundo ele, a ideia é aumentar o ritmo de lançamento de forma que os jogos motivem o público a comprar os consoles da marca.

Ainda sem nome oficial, o NX, como está sendo chamado, será lançado em 2017. Os boatos que circulam na internet afirmam que a novidade será híbrida, ou seja, um console de mesa e portátil ao mesmo tempo.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

sábado, 27 de agosto de 2016

Google anuncia desconto de até 70% em jogos da Play Store

0 comentários

Quem gosta de jogar no smartphone ganhou uma boa notícia do Google. A empresa anunciou a Google Play Game Week, uma semana de promoções que terá desconto de até 70% em mais de 25 games para Android. A ação promocional vai até o dia 1/9.

Além dos jogos pagos, diversos jogos também estão com desconto nas chamadas compras “in-game”.

Confira abaixo uma lista com os principais títulos que estão com preços promocionais. Vale destacar que, alguns casos, a companhia não especificou de quanto é o desconto:

Modern Combat 5: Blackout – 50% off em alguns pacotes
Asphalt 8: Airborne – 50% off em pacotes de crédito e carros
MARVEL Torneio de Campeões – 50% off em alguns pacotes
Grand Theft Auto: San Andreas – 40% off
Grand Theft Auto: Vice City – 40% off
Grand Theft Auto: Liberty City Stories – 30% off
Starlit Adventures - 50% off em alguns pacotes
Horizon Chase – World Tour 
Apensar: Adivinha a palavra 
Magnate Milionário Capitalista
Magic Rampage 
Witch Puzzle
Just Dance Now
Rayman Adventures  50% off em alguns pacotes
Winter Fugitives 
Vlogger Go Viral 
O Espetacular Homem-Aranha 2 – De R$ 6,99 por R$ 1,99 (70% off)
Guerra de Cartas
Kingdom Rush Origins 
Kingdom Rush Frontiers 
Sniper 3D Assassin 
Clash of Kings – 70% off em alguns pacotes
Magic Rush: Heroes – 50% off em alguns pacotes
SimCity BuildIt 
The Simpsons™: Tapped Out 
Palace Pets in Whisker Haven – 50% off em alguns personagens


from Portal Tech Info http://ift.tt/2bOfPGD
via IFTTT
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

The Walking Dead | "Negan mudará tudo", diz produtora sobre a sétima temporada

0 comentários

via Portal Tech Info http://ift.tt/2bYpybW
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Telegram ataca WhatsApp por compartilhar dados com o Facebook

0 comentários
 
O Telegram não perdeu a oportunidade de criticar o rival WhatsApp sobre a nova mudança nos termos de uso do serviço, que anunciou que passará a compartilhar dados dos usuários com o Facebook (você pode ler mais sobre o assunto aqui).

“Ao contrário de outros serviços, quando nós dizemos que não compartilhamos seus dados com terceiros, nós estamos falando sério”, afirmou o perfil oficial do Telegram no Twitter, em uma alusão clara ao WhatsApp.
O Telegram sempre tentou se posicionar como um serviço mais seguro e privativo que o concorrente WhatsApp. O serviço sempre ofereceu criptografia de ponta a ponta, enquanto a ferramenta que agora pertence ao Facebook só adotou a mesma medida recentemente, igualando o terreno. No entanto, as novas medidas dão novamente a vantagem ao Telegram em relação à privacidade.

Do lado do WhatsApp, a alteração contraria um dos princípios do aplicativo, que sempre prometeu não se curvar ao modelo de publicidade, chegando até a cobrar alguns usuários pelo serviço. Ao compartilhar as informações com o Facebook, ele está abrindo portas para anúncios em outros formatos diferentes do convencional banner.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Aplicativo converte passos dados em dinheiro para o usuário

0 comentários



Já pensou em ganhar dinheiro por andar por aí? É isso o que propõe o Sweatcoin, um aplicativo lançado nesta quinta-feira, 25, na App Store. De acordo com a desenvolvedora, o app, o Sweatcoin usa o acelerômetro do smartphone e do GPS para acessar informações sobre a localização do usuário.

Em seguida, ele converte o movimento em uma moeda que pode ser gastada com produtos, serviços e experiências. Mas para ganhar dinheiro, é preciso caminhar bastante. De acordo com a desenvolvedora, a conversão é de 1.000 passos ao ar livre = 0,95 sweatcoins (SWC).

Os sweatcoins podem ser gastos de diversas maneiras, desde aulas de ioga a sapatos e produtos fitness.

Como isso é possível?
A pergunta que muita gente está se fazendo é: como a empresa consegue oferecer prêmios aos usuários? De acordo com a companhia, os "presentes" usados para atrair os usuários são um bom recurso para seguradoras de saúde e empresas que se preocupam com a saúde de seus funcionários. Além de promover a adoção de atividades saudáveis, o app pode ajudar a reduzir despesas médicas, por exemplo.

Para provar como isso é possível, a Sweatcoin fechou acordos com quatro empresas de Londres, em um programa de recompensas aos empregados que oferece dias extra de folga, refeições saudáveis e massagens gratuitas por seus passos dados.

Doações
Quem preferir pode também doar suas caminhadas a instituições de caridade, convertendo, por exemplo, a moeda em dólares para ajudar a levar água potável a regiões necessitadas.
Por enquanto, o Sweatcoin está funcionando apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas a empresa não descarta expandí-lo a outros países. O app só está disponível para iPhones 5s ou mais recentes.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Pokémon Go perde 15 milhões de jogadores em um mês

0 comentários
 Depois de quase dois meses de sucesso arrebatador, Pokémon Go começou a declinar em popularidade. Em qualquer métrica analisada o game passou a ter menos audiência do público, sugerindo que a moda está passando.

Em julho, o aplicativo chegou 45 milhões de usuários diários, o que é uma marca invejável. Desde o início de agosto, o número foi diminuindo e chegou a 30 milhões de usuários rodando o jogo todos os dias. A marca ainda é alta, e muitos aplicativos fariam de tudo para ter números assim, mas ainda é uma redução brusca.


Além disso, os dados obtidos por ferramentas de medição como o Apptopia, SurveyMonkey e Sensor Tower também indicam uma queda em número de downloads, em engajamento e na quantidade de tempo que os usuários passam jogando.

A Bloomberg nota que a queda de Pokémon Go é uma boa notícia para os aplicativos que tradicionalmente monopolizavam o tempo dos usuários de smartphones, como Facebook, Twitter e Snapchat. Pokémon Go estava roubando a tela dos celulares de aplicativos gigantescos.

Isso não quer dizer que o jogo vai deixar de existir, no entanto. Com uma base de jogadores tão grande e um crescimento tão meteórico, é natural que vários dos que se levaram pelo burburinho percam o interesse. Contudo, uma base mais leal deve se manter jogando por um bom tempo ainda.

O game ainda está em processo de evolução. A Niantic acabou de lançar uma nova atualização que permite aferir os talentos naturais dos Pokémons em relação a ataque e defesa (os famigerados IVs) para que os jogadores tenham melhor noção de quais criaturas serão mais eficientes em combate.

Além disso, a empresa também já anunciou vários e prometeu vários recursos que devem chegar em breve com o intuito de manter a longevidade do jogo.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Novo app do Google supera Pokémon Go e se torna o mais popular do Google Play

0 comentários
 
Temos um novo aplicativo campeão de popularidade. Depois do sucesso inicial arrebatador de Pokémon Go e a redução do burburinho em torno do jogo, o app saiu do topo da lista dos mais baixados no Google Play. O novo líder é o Duo, o novo serviço de videochamadas do Google.

O aplicativo é recente, e foi lançado nesta semana nos Estados Unidos e só depois de alguns dias foi distribuído para o restante do mundo, incluindo o Brasil. Mesmo assim, o Duo parece ter cativado rapidamente os usuários do Android.

Desta forma, o serviço de videochamadas do Google assumiu o topo do Google Play entre os aplicativos gratuitos, mesmo com outros serviços similares fazendo a função. Fechando o pódio está Pokémon Go e o Facebook Messenger, que também faz videochamadas.

Outro fator que chama a atenção é o nível de aprovação do aplicativo do Google. O app neste momento está com uma avaliação 4,5 estrelas no serviço, o que é bem maior do que qualquer outro aplicativo que disputa o topo de popularidade no Google Play. O Facebook tem 4.0, o Messenger tem 3.9 e o Snapchat tem 3.9. Até o adorado Pokémon Go tem apenas 4.0.

A questão que fica é se o aplicativo conseguirá manter este nível de popularidade por muito tempo. Apps novos geram um interesse natural, especialmente quando há uma grande empresa como o Google emprestando sua credibilidade ao serviço. No entanto, para manter-se no topo, é preciso demonstrar qualidade.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

WhatsApp vai começar a compartilhar dados dos usuários com o Facebook

0 comentários
Uma das "promessas de campanha" feitas pelo WhatsApp na época em que o aplicativo foi comprado pelo Facebook era de que os dados dos usuários não seriam repassados aos novos donos. Nesta quinta-feira, 25, porém, essa promessa mudou um pouco.

O WhatsApp atualizou seus termos de uso, enviando aos usuários uma notificação para que os leiam e cliquem em "aceitar" para continuar usando o app. A principal mudança é que, agora, o aplicativo pode compartilhar seus dados com o Facebook por padrão.

De acordo com os novos termos de uso, o Facebook agora pode ter acesso ao seu número de telefone, horários em que você usa o app de mensagens e até se já conversou com empresas através dele. Tudo isso será usado pelo Facebook para lhe servir nova sugestões de amigos e "anúncios mais relevantes", como diz o comunicado.

O aplicativo, porém, garante que nenhuma dessas informações será visível ao público. Ou seja, nenhum dos seus amigos do Facebook poderá saber seu número do WhatsApp. O conteúdo das suas conversas, fotos e vídeos trocados, também estão fora do alcance da rede social.

Por que a mudança agora? O Facebook diz que quer começar a oferecer o WhatsApp como uma ferramenta corporativa. A ideia é que o aplicativo possa ser usado de maneira mais formal por companhias aéreas que queiram avisar do atraso de um voo, por exemplo, ou bancos com o objetivo de informar sobre atividades suspeitas na sua conta.

Para começar a experimentar com esses novos recursos voltados para empresas e negócios, o WhatsApp é obrigado a atualizar seus termos de uso, que permaneceram os mesmos pelos últimos quatro anos. O aplicativo também ressalta que os usuários não verão propagandas dentro do app de mensagens.

Se você ainda não se sente confortável dividindo seus dados do WhatsApp com o Facebook, o aplicativo destaca que é possível desativar esse compartilhamento. Basta acessar a tela de configurações, seguir até "Conta" e desmarcar a opção "Compart. dados da conta".


Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Smartphones Nokia são flagrados em benchmark; versão do Android confunde

0 comentários

Na semana passada, surgiram informações que apontavam para o lançamento de dois novos smartphones Nokia equipados com Android até o final deste ano.

Agora, estes rumores passam a ser reforçados por causa de alguns rastros que foram captados por um serviço de benchmark muito conhecido, o Geekbench.

De acordo com o serviço, dois dispositivos da Nokia foram vistos em seus servidores enquanto realizavam alguns testes de performance com o sistema operacional. Por enquanto não há nomes oficiais para eles, mas segundo os servidores eles podem ser identificados por Nokia 5320 e Nokia RM-1490.




O primeiro deles foi visto com processador quad-core com clock de 2,27 GHz e 2 GB de RAM — especificações que ainda podem ser modificadas antes de um lançamento oficial, é claro. Algo curioso está no fato de que ele estava utilizando a versão 4.4.4 do Android nos testes.

Já o RM-1490 foi visto com processador AMD A8-5545M de apenas um núcleo, com clock de 500 MHz e também 2 GB de RAM. Além disso, o Android utilizado era o 4.2.2 — versão ainda mais antiga do que a vista no outro dispositivo.

Os aparelhos estão sendo mostrados com versões bem antigas do Android, o que torna tudo bem confuso

Tudo ainda é muito obscuro, pois o hardware visto nos dois aparelhos não mostra muita coerência com o mercado atual — mesmo o chip quad-core do 5320, pois ele poderia ser acompanhado de 3 ou 4 GB de RAM. Será que tudo vai ser confirmado logo pela Nokia?

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Bill Gates acumula US$ 90 bilhões e continua o homem mais rico do mundo

0 comentários

Você deve concordar que Bill Gates já está mais do que acostumado a ver seu nome no topo do ranking dos homens mais ricos do mundo.

E se isso já era uma verdade antes, imagine agora que ele chegou à incrível marca dos US$ 90 bilhões — cerca de R$ 290 bilhões, em valores convertidos no dia 25 de agosto de 2016.

Mas o que surpreendeu a CNN Money foi o fato de  que boa parte desse dinheiro veio de dois investimentos pouco citados. O primeiro deles está na Canadian National Railway e o segundo na Ecolab — empresa da qual Bill Gates é dono de 25% das ações. As duas empresas passaram por várias altas recentemente.

É importante dizer que este valor de US$ 90 bilhões é uma estimativa da Bloomberg — de acordo com a Forbes, o valor é mais modesto e Bill Gates surge com "apenas" US$ 78,7 bilhões.

Investimentos na Canadian National Railway e na Ecolab alavancaram os ganhos do ex-CEO da Microsoft

De acordo com a Bloomberg, é importante destacar que Gates ainda teve grandes ganhos somente neste ano, ampliando a fortuna em US$ 6,2 bilhões desde janeiro. Confira abaixo o Top 5 da publicação e perceba que o mundo da tecnologia continua colocando os empresários no topo do ranking:
  • 1. Bill Gates (Microsoft)
  • 2. Amancio Ortega (Inditex)
  • 3. Warren Buffet (Berkshire Hathaway)
  • 4. Jeff Bezos (Amazon)
  • 5. Mark Zuckerberg (Facebook)

Será que algum dia Bill Gates vai se ver fora deste Top 5?

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Quente: YouTube pode ser rede social completa com textos e imagens em breve

0 comentários


Facebook, Twitter, Snapchat, Tumblr, Instagram e outras redes sociais abarrotam nossos celulares e computadores todos os dias. Até mesmo o Hello surgiu como uma espécie de sucessor espiritual do Orkut, pois ambos são do mesmo criador. Alguns têm finalidades específicas para fotos, textos e vídeos, mas todos permitem que nós utilizemos essas formas de comunicação. O YouTube não – mas por pouco tempo.

De acordo com o Venture Beat, o portal da Google está trabalhando, internamente, num projeto que possibilitaria, aos usuários, compartilhar textos e imagens, além dos conteúdos em vídeo. O nome do recurso é Backstage. Ou seja, a ideia é que o YouTube se transforme numa rede social completa. Essas postagens adicionais, aponta o site, também poderiam ser realizadas via outros serviços. Pode haver uma opção de exportar conteúdos do Twitter ou do Facebook para lá, por exemplo.

Os detalhes sobre o projeto permanecem escassos. Se pararmos para refletir, a abordagem pode ser interessante para dar uma “chacoalhada” na concorrência, que começa, pouco a pouco, a cair na zona de conforto ou a adotar mecânicas já implementadas – a exemplo do Instagram Stories, que é bacana, sim, mas pegou o conceito emprestado do Snapchat.

Caso o Backstage realmente exista, o cenário pode ficar interessante. O YouTube já é consagrado nos vídeos, e a expansão de mídias pode oferecer todo um novo terreno para o site (e, principalmente, para os usuários). Como estamos na era do compartilhamento de vídeos, campo no qual o YouTube já é líder, a concorrência certamente sentiria o peso da novidade.

O Backstage, nome já mencionado aqui nesta notícia sobre o possível novo recurso, ainda permanece em segredo e pode ser revelado em breve. Aguardemos! O que você acha disso? Conte para nós na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

WhatsApp ganha suporte a GIFs animados; veja como usar

0 comentários

Após meses de expectativa, o GIF animado já é uma realidade oficial no WhatsApp. O recurso foi habilitado na versão beta do aplicativo, disponível para qualquer um interessado em testar as novidades antes de elas serem liberadas para todo o público. Você pode ver como se registrar no programa de beta do WhatsApp neste link.

Ainda não é possível, no entanto, enviar um GIF animado de sua biblioteca de imagens para seus amigos. Por enquanto, os usuários do WhatsApp beta podem apenas fazer um vídeo e enviá-lo aos amigos em formato de GIF.

Para fazer isso, depois de ter o WhatsApp beta instalado, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

1) Faça um vídeo

Essa é simples. Basta acessar o ícone com o clipe de papel e acessar a Câmera. Depois, basta selecionar Gravar um vídeo. Faça o seu vídeo e confirme.

  
2) Edite seu GIF

Essa é a parte mais "secreta" da brincadeira. Você precisa tocar no discreto ícone de câmera na parte superior direita da tela para transformar o seu vídeo em um GIF que se repete depois que o vídeo termina. Toque no ícone e selecione a parte que você quer enviar para os seus amigos. Depois disso, basta enviar.


Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

'A internet ilimitada acabou': João Rezende dá adeus à Anatel

0 comentários

João Rezende já pode ser considerado ex-presidente da Anatel. Rezende entregou uma carta-renúncia ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O último dia no cargo está marcado para a semana que vem, porém ele não sair sem inflamar alguns temas que pareciam resolvidos: "a venda de planos ilimitados de acesso à internet acabou mesmo".

A frase, obtida pelo CD, é dita após a própria Agência Nacional de Telecomunicações fazer um mea-culpa e admitir que errou no posicionamento anterior que dava espaço para as operadoras limitarem as franquias de internet banda larga:

"A Medida Cautelar adotada pela Anatel, é necessário reconhecer, foi insuficiente e inadequada em face da relevância da questão. E frente à repercussão negativa da decisão cautelar, a Agência se viu obrigada a rever sua posição inicial e determinar que por tempo indeterminado nenhuma limitação de acesso à internet seria imposta aos consumidores e que a decisão sobre o tema seria tomada pelo colegiado da Anatel, ou seja, pelo Conselho Diretor", escreveu o ouvidor Aristóteles dos Santos, em relatório da Ouvidoria.

João Rezende presidiu a Anatel por quase cinco anos e se envolveu em inúmeras polêmicas. Ao afirmar que a "venda de planos ilimitados acabou mesmo", Rezende segue a lógica de que a Anatel deve "zelar pela saúde do mercado", mas ficando ao lado de corporações, e não do usuário.

O ex-presidente acredita piamente que a cartilha das operadoras é boa e que é o povo mais pobre é que vai sair ganhando, já que poderia pagar menos na internet — e a culpa para o bloqueio da internet após o fim da franquia também está nas mãos de usuários que jogam games online.

A ideia é a seguinte: consome mais, paga mais; consome menos, paga menos. O que "seria até justo" se não estivéssemos falando de internet, um bem que deve existir para todos, sem bloqueios e cerceamentos — como apontado pela ONU em diversos relatórios e neste em específico.

João Rezende está abandonando a Anatel. Continua com a mesma postura de quando a presidia, mesmo após um mea-culpa da Agência. O que podemos pensar sobre o futuro da Anatel sem Rezende? Finalmente, a Agência poderá retomar algumas rédeas e lembrar que o propósito de sua criação é ficar ao lado do consumidor.

E o que nós, consumidores de internet, podemos pensar sobre tudo isso? Au revoir, Rezende.

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Velozes & Furiosos: Sabia que o papel de Dwayne Johnson foi escrito para Tommy Lee Jones?

0 comentários

Você gosta de ver Dwayne Johnson como Hobbs na franquia Velozes & Furiosos? Está ansioso para ver o personagem na prisão em Velozes & Furiosos 8?

Saiba que os filmes poderiam ser muito diferentes, já que o papel foi escrito inicialmente para Tommy Lee Jones, um astro com muito mais experiência, menos músculos e uma diferença de 26 anos em relação a The Rock. A explicação veio de Vin Diesel em sua página no Facebook:

 "No quinto filme, eu estava me perguntando 'Com quem eu deveria trabalhar?'. A razão pela qual trouxemos Dwayne Johnson em Velozes & Furiosos 5: Operação Rio foram vocês. Uma garota chamada Jen (ou seria Jan?) Kelly disse 'Eu gostaria de ver vocês trabalhando juntos no filme'. Assim, demos o papel escrito inicialmente para Jones, mas entregamos a Dwayne, e ele brilhou no personagem."

A explicação pode parecer simples demais, já que numa produção desse tamanho, quem realmente controla as escolhas do elenco são os produtores dos estúdios. Mas quem sabe a sugestão da garota tenha ajudado... A anedota também serve para apaziguar as brigas com Dwayne Johnson, que revelou atritos com o elenco masculino (muito provavelmente com o próprio Vin Diesel) durante as filmagens do oitavo filme.

Você consegue imaginar Tommy Lee Jones como Hobbs? Quem se sairia melhor no papel?

Fonte: Entreter-se
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Apple pode lançar iPhone com mesma tela curva da linha 'edge' da Samsung

0 comentários

No mundo da tecnologia, é comum ver fabricantes de smartphones pegando recursos uns dos outros para implementar em seus próprios produtos. Mas considerando o histórico de disputas judiciais entre Apple e Samsung, ver uma das empresas copiando a outra ainda chama a atenção.

Um novo rumor, sustentado pelo jornal japonês Nikkei, indica que ao menos um dos novos iPhones que a Apple apresentará neste ano virá com uma tela de bordas curvas. Trata-se de uma das características mais marcantes da linha "edge" na Samsung, incluindo o Galaxy S6 edge e o Galaxy S7 edge.

Mais recentemente, as bordas curvas foram adotadas também no Galaxy Note 7, e há rumores de que a Samsung pretende abandonar definitivamente as telas tradicionais e usar o padrão "edge" em todos os seus smartphones top de linha a partir de 2017, incluindo o S8 e o Note 8.

Segundo o Nikkei, além das bordas curvas, a tela do novo iPhone será de OLED (normalmente melhor do que o LCD usado atualmente pela Apple), o que também pode indicar um display com melhor resolução. Além disso, o "iPhone edge" seria apenas um dos três novos smartphones que a empresa deve anunciar nos próximos meses.

Por enquanto, porém, não há como comprovar essas informações. A Nikkei cita fontes de dentro da Apple, e não é a primeira vez que surgem rumores de que a tela do novo iPhone também terá bordas curvas. Além disso, não está claro se a tela seria fabricada pela Samsung (que já produz muitos dos componentes do iPhone), ou pela Foxconn, fábrica de longa data de produtos da Apple.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Hackers protestam contra limite da internet fixa e vazam dados da Claro

0 comentários
Um grupo de hackers vazou dados pessoais do presidente e de outros executivos da operadora de telefonia Claro. A ação foi um protesto contra as empresas que fornecem serviços de internet para que elas não adotem a prática de limitar a banda larga fixa, como já é feito com a internet móvel.

A ação, que faz parte de uma operação maior chamada "OpOperadoras", foi liderada pelo grupo hacker ASOR Hack Team que atua como uma célula do movimento ativista Anonymous. Foram revelados nas redes sociais, informações sobre o parentesco, número do CPF, data de nascimento, telefone e endereço de cinco pessoas que atuam na companhia.


O site do Olhar Digital, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro, a empresa informou que irá se posicionar sobre o assunto em breve. Iremos atualizar a nota assim que isso acontecer.

Essa não foi a primeira ação dos hackers da ASOR. Neste mesmo mês, eles já haviam atacado o site da construtora Cyrela e vazado e-mails pessoais de funcionários da companhia. Os invasores protestavam contra a construção de outro campo de golfe no Rio de Janeiro, projeto que, segundo os hackers, rendeu 10 milhões de lucro pagos com dinheiro público à construtora.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Veja quais foram os smartphones mais buscados em agosto

0 comentários


O site de pesquisas e comparação de preços Zoom revelou quais foram os smartphones mais buscados em sua plataforma ao longo do mês de agosto. O ranking dos dez dispositivos mais buscados é bastante competitivo, já que cinco marcas diferentes participam dele.

Em agosto até agora, o smartphone mais procurado foi o Galaxy J5, da Samsung. O dispositivo intermediário pode ser encontrado por preços de R$ 799,90 a R$ 1.386,90, valores que chegam a variar 73% entre lojas diferentes.

Outros dispositivos da Samsung que aparecem no top 10 são o Galaxy J7 (na 5ª posição, com preços que variam 60% entre R$ 1.079,99 e R$ 1.724,00) e o Galaxy J3 (9º lugar, com preços variando 54% entre R$ 629,90 e R$ 969,98). Eles representam, respectivamente, um modelo um pouco mais avançado e um modelo um pouco mais básico que o J5.

Em segundo lugar ficou o Moto G4 Plus, da Motorola, que apresenta pouca variação de preço: sendo vendido por valores entre R$ 1.319,11 e R$ 1.499,00, seu preço varia apenas 14%. A Motorola ainda emplacou o Moto G3 na 6ª posição do ranking (com preços variando 88% de R$ 799,00 a R$ 1.499,00), o Moto G4 na 7ª posição (cujo preço variou 33% de R$ 1.130,13 a R$ 1.499,00) e o Moto G3 com TV Digital na 10ª posição (com preços variando 94,5% entre R$ 845,90 e R$ 1.645,90).

O terceiro smartphone mais procurado em agosto foi o K10, da LG, outro dispositivo intermediário. Ele pode ser achado por valores de R$ 731,90 a R$ 1.359,00, variando 86%. A LG foi uma de trÊs marcas que emplacaram apenas um dispositivo no top 10. As outras foram Lenovo (cujo Vibe K5 ficou na 4ª posição, com preços variando 79% entre R$ 798,00 e R$ 1.429,00) e a Asus (que teve o Zenfone Selfie na 8ª posição, com preços variando 37% de R$ 1.199,00 a R$ 1.639,90).

A lista dos smartphones mais buscados de agosto pode ser vista abaixo:

  
Modelo de smartphone
Menor Preço
Maior Preço
Variação
Smartphone Samsung Galaxy J5 J500MDS 16GB
R$ 799,90
R$ 1.386,90
73%
Smartphone Motorola Moto G G4 Plus XT1640 32GB
R$ 1.319,11
R$ 1.499,00
14%
Smartphone LG K10 K430TV 16GB 4G
R$ 731,90
R$ 1.359,00
86%
Smartphone Lenovo Vibe K5 A6020l36 16GB
R$ 798,00
R$ 1.429,00
79%
Smartphone Samsung Galaxy J7 J700MDS 16GB
R$ 1.079,99
R$ 1.724,00
60%
Smartphone Motorola Moto G 3ª Geração Colors XT1543 16GB
R$ 799,00
R$ 1.499,00
88%
Smartphone Motorola Moto G G4 XT1626 16GB
R$ 1.130,13
R$ 1.499,00
33%
Smartphone Asus ZenFone Selfie ZD551KL 32GB
R$ 1.199,00
R$ 1.639,90
37%
Smartphone Samsung Galaxy J3 2016 J320M 8GB
R$ 629,90
R$ 969,98
54%
10°
Smartphone Motorola Moto G 3ª Geração DTV Colors XT1544 16GB
R$ 845,90
R$ 1.645,90
94,5% 


Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Google declara guerra contra pop-ups em smartphones

0 comentários

O Google anunciou hoje que passará a prejudicar sites com anúncios de página inteira estilo "pop-up" em seus resultados de busca em dispositivos móveis. Sites que mostram uma propaganda na tela inteira do dispositivo assim que são acessados terão menor chance de aparecer nas buscas feitas pela plataforma.

De acordo com a empresa, páginas com esse tipo de propaganda "dão ao usuário uma experiência pior do que aquelas nas quais o conteúdo está imediatamente acessível". Isso porque, segundo o Google, "eles pode frustrar usuários porque eles não são capazes de ver o conteúdo que esperavam ver quando selecionaram aquele resultado da busca".

Por esse motivo, a empresa pretende preterir esses sites em seus resultados de busca. Páginas que mostrem pop-ups que bloqueiam o conteúdo principal, que mostrem uma propaganda que precisa ser dispensada antes de mostrar o conteúdo principal, ou ainda que tentem disfarçar propagandas como conteúdo principal, serão afetadas pela mudança.

Exceções

No entanto, a empresa não prejudicará sites que usam pop-ups para algumas outras finalidades. Por exemplo, páginas que usam pop-ups para notificar o usuário sobre o uso de cookies, para solicitar confirmação de idade ou ainda que usem banners de tamanho razoável. Essas páginas continuarão a aparecer normalmente nos resultados de busca do Google.

Além disso, a empresa também anunciou que deixaria de indicar, nas buscas realizadas por dispositivos móveis, quais sites são otimizados para esses aparelhos. Isso porque desde que essa indicação foi introduzida, "nós vimos o ecossistema evoluir e recentemente vimos que 85% de todas as páginas nos resultados mobile já atingem essa exigência".

Legibilidade em dispositivos móveis, contudo, continuará a ser um dos mais de cem critérios que a empresa usa para avaliar os sites. A única coisa que mudará é que sites otimizados para leitura em aparelhos desse tipo deixarão de ter uma marca ao lado do resultado de busca.

Via: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

O que os brasileiros fazem na internet?

0 comentários

 Um levantamento da Kantar IBOPE Media mapeou as atividades dos brasileiros no ambiente digital. A análise dos últimos 30 dias deixa claro: a maioria (83%) prefere navegar nas redes sociais, fazendo deste comportamento o mais comum online.

Em segundo lugar como atividade mais exercida pelos brasileiros na internet está assistir e/ou baixar filmes, com 69%. Na sequência está o hábito de ler notícias em sites nacionais e internacionais, com 61%, e escutar música, com 38%.

A pesquisa mostrou ainda a participação dos dispositivos móveis, sendo que 68% dos usuários participantes alegaram ter utilizado os smartphones para realizar suas atividades on-line.

A maior parte do acesso, 93%, é feita em casa, e 26% no trabalho. Para 59% das pessoas que responderam à pesquisa, a internet é o primeiro meio de comunicação onde elas buscam algum tipo de informação.

O levantamento do Ibope representa quase metade da população brasileira (47%), com idades entre 12 e 75 anos, um número aproximado de 83 milhões de pessoas.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

"Nada vai te preparar para a sétima temporada de Game of Thrones", afirma Maisie Williams

0 comentários
Se a sua ansiedade para a sétima temporada de Game of Thrones já estava alta, então prepare-se.



O elenco da série já começou a receber os primeiros roteiros para o sétimo ano, que deve começar a ser gravada nas próximas semanas, e Maisie Williams não conseguiu conter a emoção. E, já que estamos na era da hiperconectividade, ela decidiu compartilhar algumas sensações no Twitter. 

"Acabei de ler a sétima temporada. A parada ficou séria. Eu começaria a me preparar agora. Esquece, nada vai preparar vocês para isso."



A sétima temporada é oficialmente a penúltima da bem sucedida produção da HBO. Recentemente, foram divulgadas algumas chamadas de elenco para novos personagens que devem integrar o novo ano – que, vale lembrar, vai começar alguns meses mais tarde. Game of Thrones está oficialmente mais adiantada que os livros e, por isso, agora nem mesmo os fãs mais ávidos de George R.R. Martin conseguem prever com exatidão o que vai acontecer daqui para frente. Pelo jeito, muitos surtos coletivos estão por vir.


Fonte: Entreter-se
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Setembro será mês de séries na Netflix: 14 novidades confirmadas!

0 comentários


Como já é tradição, antes da estreia das novas temporadas de séries na TV americana – na chamada fall season –, a Netflix disponibiliza os episódios do ano anterior de alguns dos principais programas da televisão.

Neste mês de setembro, chegam à plataforma de streaming brasileira as últimas temporadas de séries populares como Grey’s Anatomy, Once Upon a Time, Marvel’ Agents of S.H.I.E.L.D. e The 100.

Além disso, o mês de séries na Netflix será composto também por duas aguardadas estreias entre originais da companhia: a segunda temporada de Narcos e a novata Marvel’s Luke Cage.

Confira as temporadas de séries confirmadas para setembro na Netflix Brasil:

Dia 1º de setembro

  • Criminal Minds: 11ª temporada
  • Grey’s Anatomy: 12ª temporada
  • Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.: 3ª temporada
  • Once Upon a Time: 5ª temporada
  • Quantico: 1ª temporada
  • The 100: 2ª temporada

Dia 02 de setembro

  • Narcos: 2ª temporada

Dia 07 de setembro

  • Um Drink no Inferno: 3ª temporada

Dia 14 de setembro

  • Scandal: 5ª temporada
  • Transporter The Series: 2ª temporada

Dia 16 de setembro
How to Get Away with Murder: 2ª temporada
Dia 22 de setembro

  • Easy (nova série original)

Dia 30 de setembro

  • Marvel’s Luke Cage (nova série original)

Ainda em setembro:

  • Supergirl: 1ª temporada

E em outubro:

  • The Flash: 2ª temporada
Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

sábado, 20 de agosto de 2016

Pesquisa indica que brasileiros passam mais de 1 ano com o mesmo smartphone

0 comentários

Se uma pesquisa encomendada pela Qualcomm ao Ibope servir de parâmetro, o brasileiro não está muito confortável com a “moda” de trocar de smartphone anualmente. Segundo os dados levantados pelo instituto de pesquisa, 91% dos usuários ficam com o mesmo aparelho por mais de um ano.

Caso queira fazer um comparativo, em 2014 esse número era um pouco menor (50%). Apesar de não indicar os exatos motivos mencionados por cerca de 800 pessoas que participaram da entrevista (o grupo incluía homens e mulheres classes A, B e C, com idades entre 18 e 54 anos e de todas as partes do Brasil), tudo leva a crer que a crise financeira que afeta o nosso país pode ser um dos fatores para essa tomada de decisão.

Dois chips e mais diversão
A pesquisa também informa que 70% dos smartphones espalhados pelo país possuem espaço para dois chips, mas apenas 40% dos entrevistados afirmaram ter dois números funcionando no mesmo celular. Além disso, o número de aparelhos praticamente dobrou em dois anos, passando de 19% de presença entre os consumidores em 2014 para 40% atualmente.
 O número de aparelhos praticamente dobrou em dois anos, passando de 19% de presença entre os consumidores em 2014 para 40% atualmente
Quanto ao uso dos celulares inteligentes, 57% afirmam que ele é útil para diversão, enquanto 24% afirmam usá-lo para o trabalho. Dentre os entrevistados, 37% mencionaram que recorrem aos seus smartphones para enviar mensagens, enquanto 75% revelaram as redes sociais como as maiores “comedoras de bateria”. Outros 75% disseram que as câmeras de seus aparelhos são utilizadas constantemente.

Por fim, os entrevistados revelaram que a bateria seria o principal atributo a ser analisado caso trocassem de smartphone, seguido por capacidade de armazenamento e maior resistência a quedas, respectivamente.

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Pokémon GO: tabela com os pokémons que abrem em cada tipo de ovo

0 comentários


Você pode não reparar muito ou até esquecer deles, mas os PokéEggs são vitais em Pokémon GO. Chocar ovos não só rende alguns bons monstrinhos no game, mas também trazem pontos de XP, Stardust e muitos Candy, ideal para evoluir as criaturas. Eles podem ser demorados de vez em quando, mas vale a pena dar uma atenção a eles de vez em quando.

Contudo, há uma dúvida: porque existem ovos que precisam de 2, 5 ou até mesmo 10 KM para serem chocados? Como você pode imaginar, há pokémons melhores nos itens que exigem uma quilometragem maior. Para que você saiba qual é a recompensa de cada PokéEgg, criamos a tabela abaixo. Confira:


Por que eu ganho pokémons comuns com ovos de 10 KM?

Depois de andar a avenida inteira, passear no parque no domingão e sair por aí com a tela do aplicativo aberta, o resultado finalmente veio, mas não foi bem o que você esperava, como um Pidgey, Zubat ou Rattata. A pergunta que fica é: por quê? Como você viu na tabela, os monstrinhos que demandam uma quilometragem maior são os melhores.

Contudo, em PokéEggs de 10 KM, não há certezas que somente aqueles monstrinhos virão. Em outras palavras, há um efeito cascata nos ovos, ou seja, nos de 10 KM, qualquer outra criatura de 5 ou 2 KM pode aparecer, enquanto no de 5 KM podemos ver algum de 5 ou de 2 KM. Vale relembrar também que o jogo precisa estar aberto para que os ovos sejam chocados.
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

HP apresenta PC para jogos em forma de cubo brilhante

0 comentários

A HP, conhecida principalmente pelos seus computadores corporativos, decidiu entrar com os dois pés no mercado de games. A empresa apresentou o desktop Omen X, que, além de ser poderoso o bastante para jogos em 4K e realidade virtual, se destaca pelo formato peculiar do gabinete, que é cúbico.

A empresa explica que o formato diferente do case tem uma função especial, que é o de separar componentes em câmaras para facilitar a dissipação de calor e evitar superaquecimento, além de facilitar a troca de HDs.

O modelo mais básico do Omen X terá um processador Intel Core i7 de sexta geração, 8 GB de RAM, 2 TB de HD e 256 de SSD, resfriamento líquido e uma placa de vídeo AMD Radeon RX 480 com 4 GB de memória. Há também 10 entradas USB, sendo oito delas 3.0 e as outras duas são USB tipo C.

A empresa promete dar outras opções aos compradores, que incluem até mesmo colocar duas placas de vídeo GTX 1080 da Nvidia ou duas Radeon R9 FuryX da AMD.

Os preços, como você deve imaginar, são caros. O modelo mais básico custará US$ 1,8 mil e pode aumentar dependendo das especificações. A HP também venderá o gabinete sozinho por US$ 600, que tem as vantagens das câmaras separadas para componentes.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Smartphones ajudam a 'liberar espaço' no nosso cérebro, diz estudo

0 comentários

 
O avanço da tecnologia trouxe muitas mudanças ao comportamento humano. As pessoas que vivem hoje conectadas à internet quase que ininterruptamente através do smartphone têm acesso a muito mais recursos e informações do que as pessoas de 30 ou 40 anos atrás, por exemplo.

Há quem diga que esses novos hábitos são prejudiciais ao cérebro humano, mas outros estudos apontam na direção oposta. É o caso do professor Evan Risko, da Universidade de Waterloo, e do doutor Sam Gilbert, da Universidade de Londres, ambos na Inglaterra.

Em um estudo publicado nesta semana, os neuroscientistas argumentam que o uso de smartphones tem ajudado a "liberar espaço" no nosso cérebro. Aplicativos de produtividade, que armazenam datas e informações sobre compromissos, ou mesmo listas de compras, por exemplo, "tiram o peso" das nossas capacidades cognitivas.

Segundo eles, dar ao smartphone a tarefa de guardar informações insignificantes permite que nosso cérebro se concentre mais em tarefas mais importantes. Ou, como Gilbert descreve, em um "uso mais efetivo dos nossos recursos cognitivos". "Se você pode ser lembrado de alguma tarefa, isso libera mais espaço, que então pode ser usado para diversas outras coisas".

Contudo, os smartphones não trazem apenas benefícios ao cérebro. Outros estudos mostram que o uso de aplicativos de GPS, como o Waze ou o Google Maps, reduzem nossa capacidade de recordar o caminho que percorremos. Há pesquisas que também apontam para outras formas com as quais os celulares podem estar prejudicando nossa memória.

Por isso, Gilbert e Risko pretendem continuar seus estudos na área para compreender os efeitos de longo prazo da nossa relação constante com smartphones.

Fonte: Olhar Digital
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Na surdina: vírus que atua há 5 anos na espionagem de governos é descoberto

0 comentários
Uma avançada plataforma de malware tem funcionado em diversos países e de forma indetectável por pelo menos cinco anos, informaram nesta semana os cientistas da Symantec e da Kaspersky Lab. As informações são do Science Alert. Segundo os pesquisadores, o “ProjectSauron” é tão bem desenvolvido que pode ter sido criado por um grupo de hackers – possivelmente patrocinado pelo setor de inteligência de uma organização governamental.

O vírus foi identificado em mais de 30 sites até o último dia 12. Foram afetados o sistema de um aeroporto da China, a embaixada da Bélgica e também um órgão da Suécia. Redes complexas de informações da Rússia também foram alvo do “Remsec”, um codinome do “ProjectSauron”, que visa atacar “networks de alto perfil”.



Alvos e objetivos

Usuários de PCs comuns não devem ser afetados pela ameaça, uma vez que somente organizações governamentais e sistemas de TI, por exemplo, devem ser comprometidos pelo malware.

Achamos que uma operação com tamanha complexidade (...) só pode ter sido executada com o suporte de um grupo nacional-estatal 

Os pesquisadores ressaltam, porém, que o Windows é capaz de executar o vírus – precauções, assim, ainda são bem-vindas. O objetivo do “ProjectSauron” é atuar como espião, roubando informações pessoais, tais como senhas e credenciais, a partir da gravação das teclas digitadas.

Origem

A referência ao personagem da saga “O Senhor dos Anéis” foi feita devido à identificação prévia de um vírus criado também por um grupo hacker – na ocasião, o título “Strider” foi usado para designar a organização criminosa.

Estamos cientes de que 30 organizações foram atacadas, mas esta é apenas a ponta do iceberg 

Ainda como explicam os cientistas, o que dificultou a descoberta do vírus foi o fato de que um código único é usado por “Remsec” para cada alvo, o que impossibilita a detecção feita tradicionalmente por softwares antivírus.


“Remova os padrões [com os quais os pesquisadores estão acostumados a trabalhar] e então será mais difícil descobrir [a ameaça]”, dizem os pesquisadores do Kaspersky Lab. Portas USB, conforme esclarecem os experts da Symantec, podem também ser usadas para a transmissão do “ProjectSauron”.

Conspiração?

Para a Kaspersky Lab, um malware complexo assim só pode ser fruto do trabalho de uma organização do governo. “Achamos que uma operação com tamanha complexidade, que tem o objetivo de roubar informações confidenciais e secretas, só pode sido executada com o suporte de um grupo nacional-estatal”.

Também segundo o laboratório de segurança online, a magnitude do vírus é ainda desconhecida. “O ProjectSauron pode ter requerido um time de especialistas e [foi criado] com um orçamento de provavelmente milhões de dólares... Estamos cientes de que 30 organizações foram atacadas, mas estamos seguros de quem esta é apenas a ponta do iceberg”.

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Atualização 4.00 do PS4 vem aí com pastas e mais; veja as mudanças

0 comentários


A Sony detalhou hoje (15) a próxima grande atualização de sistema do PS4, a 4.00. Batizada de "Shingen", ela vai trazer algumas modificações visuais e técnicas bastante interessantes para donos do console. Ainda não há imagens, mas uma tonelada de informações foi revelada pelo PlayStation Blog.

A principal novidade é a adição de pastas para organizar o conteúdo do usuário no console. Elas podem ser criadas no menu inicial e na Biblioteca, reunindo jogos e aplicativos, permitindo acesso rápido aos seus favoritos e reduzindo a poluição de ícones. Uma pasta fixa chamada “Conteúdo Adquirido” será criada para reunir tudo o que você possui, de jogos e apps a versões demonstrativas. Isso vai diminuir a quantidade de conteúdo na aba "Jogos e Aplicativos". Além disso, será possível ordenar os conteúdos por data de compra ou status, por exemplo.

Interface e menus: pequenas grandes mudanças

A interface de usuário (UI) passará por vários pequenos ajustes nos fundos de tela, na aba "Novidades" (que foi reformulada), nas notificações do sistema e nos ícones. Quem já está acostumado com o visual atual não precisa se preocupar: as mudanças não vão modificar radicalmente o uso.

O Menu Rápido (acionado quando você segura o botão central "PS" no controle DualShock 4) também mudou para ficar ainda mais veloz. Além de ganhar personalização de ícones, ele agora vai cobrir só uma parte da tela, permitindo o uso sem fechar totalmente o jogo ou app que está em primeiro plano no momento.


Será possível ainda visualizar troféus offline e até descobrir o conteúdo de uma conquista oculta. No perfil do usuário, dá para comparar o progresso do processo de platina de um game com um de seus amigos e adicionar uma imagem de fundo, que pode ser uma captura de tela.

O compartilhamento nas redes sociais também ficará mais rápido, com o Menu de Compartilhamento salvando o último site logado por você. No Twitter, vídeos agora podem ter 140 segundos — antes eram apenas 10 segundos.

Quando?

A atualização 4.00 (Shingen) não tem previsão de lançamento oficial, mas novidades — incluindo a tão esperada data — serão reveladas "nas próximas semanas". Quem é testador do programa Beta do PS4 já deve receber o download amanhã.

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Já era hora: Pokémon GO ganha suporte oficial para dispositivos da ASUS

0 comentários

O lançamento oficial de Pokémon GO no Brasil veio acompanhado de certa decepção para os donos de aparelhos da ASUS, que precisavam recorrer a meios alternativos para baixar o jogo. Felizmente, ciente da popularidade do jogo, a companhia já trabalhou em atualizações que permitem que o game da Niantic se torne totalmente compatível com vários de seus dispositivos.

Em seu fórum oficial, a fabricante divulgou uma tabela dos modelos que podem baixar o título através da loja Google Play. Dessa forma, não é mais preciso recorrer a sites que hospedam arquivos no formato APK para manter o jogo atualizado — processo que traz alguns riscos de seguranças aos usuários.



Entre os modelos contemplados pela mudança estão o Zenfone 2 (e sua variação Laser), o Zenfone 3, o Zenfone Selfie, o Zenfone Go e o PadFone, entre outros. No entanto, a fabricante não garante que todos os recursos vão funcionar de forma correta — o problema mais comum envolve a incapacidade de acionar o modo de Realidade Aumentada para ver os pokémons no mesmo ambiente que você.

A atualização surge em um momento oportuno, dando a mais treinadores a chance de evoluir suas criaturas antes que recursos como a troca de pokémons e a aparição de monstros lendários seja incorporada ao jogo. Desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company, Pokémon GO está no caminho para ser considerado o game mobile mais bem sucedido de 2016.

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

Fuchsia: Google trabalha em novo sistema operacional baseado no Linux

0 comentários

Uma página de projeto divulgada na última semana através do Github revela que a Google está trabalhando em um novo sistema operacional baseado no Linux conhecido como Fuchsia. A plataforma deve servir como um complemento ao Android e ao Chrome OS, atuando de forma totalmente individual e com propósitos próprios.

Segundo o Android Police, o software usa o kernel Magenta, que foi desenvolvido para trabalhar com meios que vão de desktops convencionais a dispositivos baseados na Internet das Coisas. Isso significa que, teoricamente, a solução futuramente vai poder ser encontrada em laptops, smartphones, tablets, smartwatches e até mesmo em sistemas de iluminação inteligentes, entre outros meios.

O desenvolvimento do Fuchsia acontece na linguagem de programação Dart, sendo que ele também tem suporte ao Flutter para a criação de elementos de interface. Isso dá a entender que a Google vai apostar em um visual inspirado na linguagem Material Design, o que está longe de ser uma surpresa.

Embora a companhia ainda não tenha revelado o sistema oficialmente, dois de seus engenheiros já confirmaram alguns de seus detalhes. Entre eles está o fato de que o Fuchsia é um projeto inteiramente open source — o que explica sua aparição no Github — e que seu desenvolvimento vai ser totalmente documentado assim que ele for apresentado oficialmente — no entanto, até o momento não há qualquer previsão de quando isso deve acontecer.

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal

domingo, 14 de agosto de 2016

Pokémon GO: o que significam os anéis coloridos que aparecem nos Pokémons

0 comentários


Quem já desbravou os continentes mais remotos em busca de Pokémons — ou mesmo quem está fazendo isso do sofá de casa usando os incensos — já deve ter reparado que todos os monstrinhos apresentam uns anéis coloridos quando as pokébolas são lançadas.

Entretanto, ao contrário do que alguns treinadores de Pokémon GO pensam, isso não diz respeito à precisão na pontaria para a captura do pokémon desejado.

A grande verdade é que cada cor representa um nível de dificuldade que aquele pokémon apresenta para a caça. Ou seja: isso significa o quanto você vai sofrer até conseguir fazer com que o monstrinho esteja registrado na sua backpack!

Confira logo abaixo o que significa cada uma das cores existentes nos círculos e saiba exatamente o quanto vai haver de dificuldade na hora em que você começar a lançar suas pokébolas. Importante deixar claro que isso vale apenas para o momento após o acerto do Pokémon. A dificuldade em acertar os monstrinhos com a pokébola não é alterada por isso:

  • Verde: pouca dificuldade (deve ser capturado já no primeiro lançamento preciso)
  • Amarelo: dificuldade moderada (pode demandar mais pokébolas)
  • Vermelho: grande dificuldade (pode exigir o uso de frutas para a captura)

Além disso, vale notar que quanto menor o raio do anel do colorido, maior a sua chance de sucesso na captura. Logo, sempre segure o dedo na pokébola e lance quando o anel estiver com menor diâmetro, evitando jogar quando ele ficar grande, pois assim você diminui a probabilidade dele continuar arisco e fugir da pokébola.

Vale dizer que essas dificuldades são referentes às pokébolas originais. Com as pokébolas especiais (Great Ball, Ultra Ball e Master Ball, por exemplo), fica mais fácil capturar qualquer monstrinho presente no game. Você já conseguiu capturar algum com os anéis vermelhos?

Fonte: Tecmundo
Continue lendo ...
Inscreva-se no nosso canal
Avalie nosso site